sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Reutilização retrô: tv-estante.

Após a lixeira e a cadeira de rodas, decidimos investir em mais um projeto inovador. Uma televisão antiga havia sido recolhida para tombamento e nos despertou curiosidade. Após algumas pesquisas, decidimos reutilizar sua estrutura para construir uma pequena estante decorativa, para guardar livros e outros objetos. 

Desmontamos o interior da televisão e removemos a parte de vidro, fizemos uma limpeza e chegamos à conclusão de que usaríamos tecido para o revestimento da estante. As prateleiras foram feitas com o fundo de uma gaveta quebrada, adequadas às medidas da tv e também foram revestidas com tecido e o resultado foi esse:

Tv-estante.
O interessante desse projeto é que, além de barato - o metro do tecido custa 7 reais e não usamos nem um metro de tecido -, foi extremamente simples de ser feito. O que queremos com isso é mostrar exemplos de reutilização que qualquer pessoa pode fazer.

Se você tem uma ideia diferente, compartilhe-a conosco! Se você é aluno ou servidor e seu projeto de pesquisa, extensão ou local de trabalho dentro da UFRN estiver precisando de algum móvel (mesas, cadeiras, lousas), entre em contato!


TELEFONES: 3215-3329 e 9224-0087 (claro),
EMAILS: rebem.ufrn@gmail.com e reutilizar@dmp.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário