sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Reutilização diária e resultado de mais um projeto

Depois do sucesso obtido com a construção de lixeiras com monitores de computadores quebrados, decidimos embarcar em um novo projeto paralelo às atividades mais costumeiras do "Reutilizar É Bem Melhor!". Iniciamos a restauração de uma cadeira de rodas que havia sido recolhida e iria para o lixo.

Começamos desmontando e lixando as peças para remoção da ferrugem, limpamos os assentos e pintamos toda a estrutura de metal depois de passar uma camada grossa de zarcão para segurar a tinta. Em seguida trocamos os parafusos enferrujados e os rolamentos das rodas. Quando concluímos a restauração, atendemos a uma demanda da Ouvidoria da UFRN e entregamos a cadeira de rodas em plenas condições de ser novamente usada. A comparação de um antes e depois, mostra o quão desafiador foi esse novo projeto para nós!




Enquanto trabalhávamos na restauração da cadeira, continuamos com as atividades comuns de separação de bens. Nesta semana, especificamente, realocamos:
- 2 cadeiras de escritório, 1 armário metálico e 1 lousa para o Armazém de Infraestrutura e
- 5 monitores LCD para o Núcleo de Educação da Infância (NEI - UFRN)                 

Temos disponíveis para realocação nos setores da UFRN várias cadeiras de escritório, cadeiras para sala de espera, carteiras escolares e afins.

Cadeiras para sala de espera.

Cadeira de escritório sem rodízio.
As atividades do "Reutilizar é Bem Melhor!" seguem normalmente e iniciaremos agora nosso terceiro projeto paralelo de reutilização. Se você se interessa pelo nosso trabalho e está precisando de algum equipamento (mesas, cadeiras, birôs) em seu local de trabalho, estudos coletivos ou projeto dentro da UFRN, entre em contato conosco!

TELEFONES: 3215-3329 e 9224-0087 (claro),
EMAILS: rebem.ufrn@gmail.com e reutilizar@dmp.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário