sexta-feira, 12 de setembro de 2014

5 maneiras de reutilizar garrafas PET!

Olá! Como o Setor de Patrimônio (DMP) está em processo de alienação dos materiais recolhidos e não está recebendo equipamentos de nenhum setor, no momento, não podemos separá-los e realocá-los. Entretanto, continuamos trabalhando em outros projetos e decidimos postar algumas dicas de reutilização de garrafas PET, que é algo que, muito provavelmente, você tem em casa!

1. VASSOURA

Se a vassoura da sua casa quebrou, porquê não fazer outra você mesmo? Usando o cabo da vassoura quebrada, algumas garrafas, uma tesoura e um pouco de boa vontade!

2. HORTA VERTICAL


 Morar em apartamento ou não ter quintal em casa não é mais desculpa para não ter sua própria hortinha. Você não precisa de uma pá enorme ou de muitos equipamentos para ter uma pequena plantação em casa. Veja neste link o passo a passo da construção de uma horta vertical!

3. PORTA JOIAS 


Uma dica especial e muito interessante para o público feminino, é simples de fazer. Cortando o fundo de algumas garrafas, fazendo um furo no meio e prendendo a uma estrutura (que pode ser uma antena de tv quebrada) com porcas e arruelas você terá um porta joias!

4.  PUFF 



Se você está redecorando a sala de casa ou o seu quarto e pretende gastar pouco, que tal construir um puff com garrafa pet? Sairá bem mais barato e continuará bonito. Veja AQUI um passo a passo mais detalhado !

5. VAI E VEM

 Uma dica de reutilização que pode ser feita com crianças e para as crianças! Você vai precisar de uma garrafa, uma corda de varal e algumas pulseiras plásticas. Veja o passo a passo completo aqui!


---

Entre em contato conosco!

TELEFONES: 3215-3329 e 9224-0087 (claro),
EMAILS: rebem.ufrn@gmail.com e reutilizar@dmp.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário