sexta-feira, 13 de junho de 2014

Construção de lixeiras e novos materiais.

Como prometido, a postagem desta semana focará no passo a passo da construção das lixeiras de coleta seletiva. Nosso objetivo era construir uma lixeira com materiais reaproveitados e como no DMP há equipamentos eletrônicos quebrados em abundância, escolhemos dar um destino diferente aos monitores que se encontravam inutilizáveis. 

Antes -  monitores escolhidos.

Primeiramente, separamos 4 monitores e uma estrutura de mesa quebrada. Utilizamos 4 chapas de ferro, retiradas de uma estante velha. A ideia era aprender essas chapas na estrutura de mesa, para então prender os monitores. Utilizamos 8 parafusos, 8 porcas, 8 arruelas, tinta para metal (das cores da coleta seletiva: azul, vermelho, amarelo e verde), pincéis e rolos de tinta. 

Durante - Confecção das lixeiras.
Começamos abrindo os monitores e tirando todo o conteúdo eletrônico de dentro deles, deixando somente a carcaça. Prendemos as chapas de ferro na estrutura de mesa com rebite. Lixamos os monitores e a estrutura de mesa, para depois pintar. Por último, prendemos os monitores às chapas de ferro com porcas, parafusos e arruelas. 

Depois - lixeiras prontos.
Durante a realização do projeto das lixeiras, continuamos trabalhando na separação de equipamentos. Temos disponíveis vários equipamentos, como algumas mesas:

Mesas de escritório.
Mesas para computador.
Devido ao sucesso das lixeiras, já temos em mente outro projeto que deverá ser concretizado após a copa do mundo. 
Não esqueçam que os interessados no "Reutilizar É Bem Melhor" podem nos contatar pelos telefones 3215-3329 e 9224-0087 (claro), pelo nosso perfil no facebook ou pelos emails rebem.ufrn@gmail.com e reutilizar@dmp.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário