sexta-feira, 9 de maio de 2014

Entrando no clima da reutilização!!!

Olá! 

A UFRN está em processo de substituição dos quadros de madeira utilizados nas salas de aula por quadros de vidro, o que acarreta em uma elevada quantidade desse material indo para o lixo.

Comumente, estes quadros tem este destino ao serem descartados:

Quadros descartados.



#IdeiaDoBem!
Encontramos esses dias em um dos corredores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) uma ótima ideia para a reutilização dessas lousas, que consiste em transformá-las em murais informativos, como o da imagem a seguir:

Mural informativo no CCSA com quadro reaproveitado

É esse tipo de ideia que faz a diferença, afinal, é um quadro a menos que vai para o lixo. Sendo assim, pedimos a contribuição de vocês através de sugestões sobre como dar novo sentido ao óbvio. Se no seu setor há uma forma criativa de reaproveitar um bem, tire uma foto e mande pra gente. É possível  fazer isso através do nosso e-mail (rebem.ufrn@gmail.com), do nosso perfil no facebook ou de comentários aqui no blog.

Além disso, essa semana a DIRETORIA DO MEIO AMBIENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA  levou 10 armários em aço e 7 birôs em condições de uso e a FACISA resgatou 4 estantes em aço.

Facisa levando 4 estantes

Lembrando que temos vários equipamentos esperando novos destinos, os interessados em nosso projeto devem nos contatar pelos telefones 3215-3329 e 9224-0087 (claro) ou pelos e-mails  rebem.ufrn@gmail.com e reutilizar@dmp.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário